Publicado por: Isabel Lopes | 17/02/2014

Comemoração do Dia Mundial das Florestas

Olá 🙂

Aqui fica a proposta base do trabalho a ser realizado para a comemoração do dia mundial das florestas.

Devem fazer o download do documento e depois preenchê-lo, escrevendo a informação solicitada, inserir  imagens e no final, quando concluído, imprimi-lo a cores para ficar mais apelativo!

Também podem acrescentar “colagens” de folhas secas ou sementes, se conseguirem arranjar.

Clica aqui seta BI-da-árvore_modelo 1    seta BI árvore (97-2003) seta  BI árvore (modo compatibilidade) 

BI

O trabalho pode ser individual ou em grupo de 2!

Escolha da Árvore
  1. Comenta este artigo com a tua/vossa opção de árvore.
  2. A escolha não pode ser repetida (dentro da mesma turma), pelo que devem ter em atenção os comentários anteriores.
  3. No comentário tens de dizer o nome, nº e turma, além do nome da árvore pretendida.

Prazo para entrega: 14 de março.

Fica aqui um link, que te poderá ajudar na tua pesquisa:

http://naturlink.sapo.pt/Natureza-e-Ambiente/Fichas-de-Especies

Bom trabalho 😉

Sugestões, para os mais distraidos:

Ginkgo biloba

Araucária

Cipreste . Cupressus lusitanica

Abeto branco – Abies alba

Cedro – Cedrus deodara

Pinheiro bravo – Pinus pinaster

Pinheiro manso – Pinus pinea

Salgueiro branco – Salix alba

Choupo branco – Populus alba

Choupo negro – Populus nigra

Nogueira – Juglan regia

Castanheiro – Castanea sativa

Azinheira – Quercus ilex

Sobreiro – Quercus suber

Carvalho – Quercus robur

Amoreira negra – Morus nigra

Figueira brava – Ficus carica

Magnólia – Magnólia grandiflora

Loureiro – Laurus nobilis

Pessegueiro – Prunus persica

Amendoeira – Prunus dulcis

Alfarrobeira – Ceratonia siliqua

Olaia – Cercis siliquastrum

Mimosa – Acacia dealbata

Azevinho – Ilex aquifolium

Romãnzeira – Punica granatum

Medronheiro – Arbutus unedo

Oliveira – Olea europaea


Respostas

  1. professora eu vou fazer sobre a arvore mimosa. 🙂
    parece lhe bem?!
    7ºA

  2. stora posso fazer sobre a amendoeira?

  3. stora, eu (A.C.) e (Daniel) do 7º B, vamos fazer o trabalho sobre a nespereira. Pode ser?

  4. Olá professora eu gostaria de fazer sobre a azinheira 🙂

    Miguel.E 7D

  5. professora a P. afinal fica comigo (C.A; D.S e P.) e vamos fazer sobre : carvalho e a sequoia (7ºB)

    • OK… vou apagar os vossos nomes, deixo apenas as iniciais 🙂

  6. Eu queria fazer o trabalho sobre a Cidreira 7ºD

    • Por favor, escolhe uma árvore. A cidreira não é considerada árvore.

      Vou deixar algumas sugestões mais acima 🙂

  7. stôra eu queria fazer sobre a oliveira sff (7ºD)

    • esqueci me de meter o nº e turma foi por isso que fiz este comentário…

    • A “Oliveira” é tua 🙂

  8. o sobreiro stora

    por:M.V n.20 7 D

  9. 7ºA
    se ainda estivesse disponível eu queria o eucalipto
    obrigado

  10. patrícia 7ºb.
    eu quero o carvalho

    • Podes fazer o trabalho sobre o Carvalho 🙂

      • setora eu afinal vou fazer com a catarina e o Diogo soares nos vamos fazer duas arvores

      • e o carvalho e a sequoia

  11. oliveira (David 7ºB)

    • David, Podes fazer o trabalho sobre a Oliveira (7ºB) 🙂


Deixe um comentário

Categorias